Tragédia no México: colisão entre ônibus e trailer deixa pelo menos 19 mortos e 22 feridos em Sinaloa

O acidente ocorreu em uma via de duas faixas e envolveu um ônibus de dois andares.

PUBLICIDADE

Um grave acidente envolvendo um ônibus causou uma enorme tragédia, deixando mais de uma dezena de mortos e pelo menos vários feridos. O incidente ocorreu entre um ônibus de passageiros e um trailer, resultando em pelo menos 19 mortes e 22 feridos nesta terça-feira (30) no estado de Sinaloa, localizado no noroeste do México, conforme informações fornecidas pelas autoridades.

PUBLICIDADE

O incidente teve lugar numa estrada de duas pistas nas proximidades do município de Elota, envolvendo um ônibus de dois andares com 47 passageiros a bordo, conforme detalhado por Roy Navarrete, diretor da Defesa Civil de Sinaloa, durante uma coletiva de imprensa.

Confira detalhes sobre o acidente

Os dois veículos colidiram frontalmente, resultando em um incêndio completo. Até o momento, foram confirmadas 19 mortes, mas a identificação dos corpos está enfrentando desafios devido ao estado de carbonização, conforme explicou Sara Quiñónez, promotora-geral do estado, em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Acidente está sendo investigado

Navarrete afirmou que, devido ao acidente, cujas causas estão sob investigação, outras 22 pessoas ficaram feridas, todas as quais já foram liberadas após receberem atendimento médico. Inicialmente, Navarrete havia relatado 18 fatalidades no acidente.

PUBLICIDADE

“À medida que tivermos os dados das pessoas falecidas [no local], vamos divulgá-los, assim como os dados das pessoas que morreram nos hospitais”, enfatizou a promotora. A viagem do ônibus teve origem na cidade de Guadalajara, situada no estado de Jalisco, região oeste, com destino a Los Mochis, localizada em Sinaloa.