Mãe e bebê perdem a vida após dedetização feita em apartamento do vizinho

Apesar de buscar atendimento médico, a mulher e a criança não resistiram.

PUBLICIDADE

Uma tragédia abalou a vida de uma família de Santo Domingo, cidade que fica localizada na República Dominicana. O fato aconteceu no dia 21 de janeiro e serve de alerta para evitar que situações desse tipo aconteçam novamente. Uma mãe e um bebezinho de apenas dois meses são as vítimas fatais da tragédia.

PUBLICIDADE

A mulher foi identificada como Adele Ruiz e a criança não teve o nome revelado. Conforme a imprensa local, o falecimento da mãe e do filho ocorreu devido à inalação de substâncias tóxicas. Um processo de dedetização realizado no apartamento vizinho teria provocado o óbito.

Caso serve de alerta

A morte da mãe e do bebezinho serve de alerta à população sobre os cuidados necessários durante a realização desse tipo de procedimento. Os dois teriam inalado o produto usado no apartamento do andar superior ao que a família residia. A dedetização teria sido feita por uma empresa privada sem credenciamentos no país.

Além da mulher e do recém-nascido, estavam dentro do apartamento o filho mais velho e o marido. Todos receberam atendimento médico após sentirem desconforto estomacal, vômito e dor de cabeça. Infelizmente, a mãe e o bebê não conseguiram sobreviver. O caso está sendo investigado e a pessoa responsável pela dedetização foi presa.

Casos semelhantes

Infelizmente, esse não é o primeiro caso envolvendo a morte de uma criança por causa de dedetização. Em 2020, uma garotinha de apenas oito meses de vida faleceu por envenenamento. Na ocasião, vizinhos do apartamento acima de onde a pequena morava usaram um gás altamente tóxico.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações divulgadas pela imprensa local na época, outras duas crianças da família ficaram em condição crítica em virtude do produto usado pelos vizinhos.

Vale ressaltar a importância dos cuidados necessários durante o processo de dedetização. Especialmente quem mora em apartamentos deve notificar os vizinhos para evitar que situações como essas aconteçam.