Vídeo – avião solta peças no ar e cai de cabeça para baixo em Minas Gerais; passageiros morreram

O acidente aconteceu durante a manhã deste domingo (28), e tirou a vida de sete pessoas.

PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo (28), um avião de pequeno porte caiu no Bairro Monjolinho, localizado na área rural do município de Itapeva, no estado de Minas Gerais. Conforme as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, sete pessoas perderam a vida.

PUBLICIDADE

A aeronave partiu de Campinas (SP), e tinha como destino a cidade de Belo Horizonte (MG). Durante o percurso, acabou soltando as peças no ar, antes de atingir o solo, por volta das 10h36. Estavam a bordo da aeronave, dois homens, um menino menor de idade, duas mulheres, dois tripulantes, o piloto e o co-piloto.

Avião não podia operar como táxi

Segundo a médica legista, a aeronave caiu de cabeça para baixo. Foi realizada a remoção de quatro corpos na posição em que estavam inicialmente. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros virou a aeronave, após a autorização do Cenipa, para retirada das outras vítimas.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião com a matrícula PS-MTG foi produzido pela Piper Aircraft, em 1996. A aeronave não estava autorizada a operar como táxi, estava registrada como serviço aéreo privado. A sua condição de aeronavegabilidade estava conforme os padrões estabelecidos. O avião, pertencente ao modelo Piper PA46, era de propriedade de uma empresa de crédito financeiro com sede em BH.

Vítimas moravam em BH

Em entrevista à EPTV, o sócio da empresa responsável pela aeronave, disse que o avião partiu de Campinas (SP), às 10h09, e tinha como destino a capital mineira. Segundo o empresário, as vítimas moravam em BH, mas até o momento não foram divulgados os nomes dos tripulantes. Residentes na região relataram chuvas intensas na manhã deste domingo em Itapeva.