Quem era o jovem Giovane de 21 anos que morreu em explosão de apartamento

Giovane de Lima Proença tinha 21 anos; bombeiros suspeitam de vazamento de gás.

PUBLICIDADE

Giovane de Lima Proença, que foi vítima de uma explosão em um condomínio localizado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, faleceu na madrugada desta quarta-feira (24).

PUBLICIDADE

O rapaz, de 21 anos, estava em condição crítica desde o momento da explosão, ocorrida por volta das 23h da segunda-feira (22), no seu apartamento no bairro Uvaranas. Há suspeitas de que o incidente tenha sido desencadeado por um vazamento de gás.

O óbito foi oficialmente confirmado pelo Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG). Conforme relato do Corpo de Bombeiros, Giovani sofreu queimaduras externas e internas, além de inalar fumaça.

Saiba mais sobre Giovane, que morreu de forma precoce

O jovem, natural da cidade de Ventania, também situada nos Campos Gerais, residia no condomínio Universiflat por aproximadamente um ano, conforme informado pelo síndico. Ele havia conquistado aprovação no mais recente vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para ingressar no curso de Artes Visuais a partir deste ano.

PUBLICIDADE

Mãe do jovem disse que mobiliária estava ciente

Em entrevista à RPC, a mãe de Giovane confirmou que seu filho havia entrado em contato com a imobiliária para resolver a questão. Ela, inclusive, relatou que esteve no apartamento há 11 dias e percebeu o cheiro de gás.

No Boletim de Ocorrência (B.O.), foi registrado que a Polícia Militar, ao investigar o local, descobriu que o jovem já havia comunicado à imobiliária responsável pela locação do imóvel, sobre o odor de gás. O B.O. menciona que a explosão ocorreu após o rapaz acender uma vela ou incenso.