Avião russo com prisioneiros cai e 74 pessoas morrem; Ministério da Defesa Russo acusa Ucrânia pela queda

O momento da queda foi registrado por câmeras e, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, radares do país detectaram o lançamento de mísseis.

PUBLICIDADE

Um avião militar russo caiu nesta quarta-feira (24), em Belgorod, uma cidade russa localizada nas proximidades da fronteira do país com a Ucrânia. De acordo com o Ministério da Defesa Russo, 74 pessoas, entre 65 prisioneiros ucranianos, estavam na aeronave.

PUBLICIDADE

Ao noticiar a triste fatalidade, o ministério chegou a acusar a Ucrânia de ter sido responsável pela queda do avião. De acordo com o portal de notícias RIA, que cita o Ministério da Defesa da Russo, os radares do país chegaram a detectar o lançamento de dois mísseis de origem ucraniana.

O avião explodiu ao cair, causando a morte de todos a bordo, de acordo com o governador Vyacheslav Gladkov, de Belgorod. Além dos prisioneiros ucranianos, a aeronave também transportava seis integrantes da tripulação e mais três pessoas, que não foram identificadas até o momento desta matéria.

Ucranianos mortos em queda de avião seriam usados para troca

Ainda conforme o Ministério da Defesa Russo, os 65 ucranianos que perderam a vida na queda do avião, seriam usados para uma troca de prisioneiros entre os dois países, que seria realizada na fronteira. 

Momento da queda é registrado por morador

A queda do avião russo que vitimou 74 pessoas na manhã desta quarta-feira (24), foi registrada por um morador local. Na filmagem, é possível ver o momento que o avião cai, além da explosão e uma nuvem de fumaça que surge em seguida.

PUBLICIDADE

De acordo com um especialista em aviação, a nuvem de fumaça que é possível ver na gravação é compatível com a produzida quando há a explosão de mísseis. A declaração foi feita pelo especialista em conversa à rede britânica BBC.