Vídeo mostra queda de avião que tirou a vida de mais de 70 pessoas; o caso está sendo investigado

Rússia está acusando a Ucrânia de ter derrubado o avião que transportava soldados ucranianos.

PUBLICIDADE

A queda de um avião na Rússia tirou a vida de 74 pessoas e o caso será investigado. Moscou informou que na aeronave havia 65 prisioneiros ucranianos e que eles seriam trocados por presos russos na Ucrânia.

PUBLICIDADE

Um deputado russo disse que o avião caiu após ser atingido por mísseis, mas esta informação ainda não foi confirmada pelo Kremlin. A queda do avião foi nesta quarta-feira, dia 23, em Belgorod, na Rússia.

O vídeo mostra que logo após a queda da aeronave, houve uma explosão e ninguém sobreviveu. O deputado Andrei Kartapolov, que já foi general da Forças Armas da Rússia, é quem está afirmando que a queda foi devido ao uso de mísseis.

Avião explodiu logo após a queda

De acordo com a imprensa russa, um segundo avião transportava ucranianos que supostamente seriam trocados. Esta aeronave não teria caído também porque o piloto desviou a rota antes que o pior pudesse acontecer.

Vyacheslav Gladkov, governador de Belgorod, não quis dar nenhuma declaração polêmica e apenas comentou que houve um incidente no distrito de Korochansky. O governador achou melhor não entrar em detalhes, mas avisou que seus investigadores estavam indo para o local e tentariam descobrir o que realmente aconteceu.

PUBLICIDADE

Avião que caiu é usado para transporte de militares

Este avião é um Ilyushin Il-76, muito usado no transporte de militares, além de armamentos. Sua capacidade máxima é de 90 passageiros e a queda desta aeronave deixa o clima ainda mais tenso entre Rússia e Ucrânia.

Viacheslav Volodin, presidente da câmara russa, disse que Kiev teria abatido o avião e com isto tirou a vida dos próprios soldados. “Nossos pilotos, que realizavam uma missão humanitária, foram abatidos“, declarou Volodin.