Frio extremo tira a vida de dezenas de pessoas e a situação pode ficar ainda pior

Com a previsão de mais nos próximos dias, as autoridades estão pedindo para a população ficar em casa.

PUBLICIDADE

O frio extremo continua castigando boa parte dos Estados Unidos. Dezenas de pessoas já morreram e muitos destes óbitos foram em decorrência de hipotermia, mas os acidentes de trânsito também são responsáveis por muitas mortes.

PUBLICIDADE

As autoridades americanas estão preocupadas e temem que mais mortes sejam registradas nos próximos dias. A Associated Press, agência norte-americana de notícias, informou que, até agora, já são 55 óbitos nos Estados Unidos devido ao frio extremo.

No Tennessee, sul do país, já foram registrados 19 óbitos, entre eles um homem de 25 anos que estava dentro de um trailer já sem vida, sendo que o aquecedor havia desligado. As autoridades locais informaram que havia gelo até nas paredes do trailer.

Mortes estão sendo registradas em vários estados, devido ao frio

Cinco pessoas da mesma família morreram em um acidente de trânsito, na Pensilvânia. Os familiares estavam retornando para casa quando perderam a vida, sendo que a vítima mais nova nesta tragédia tinha 19 anos.

Em Kentucky, sudeste dos Estados Unidos, mais cinco mortes foram registradas devido ao clima. A informação foi confirmada por Andy Beshear, governador do estado e as autoridades estão trabalhando para tentar impedir novos óbitos.

PUBLICIDADE

Frio extremo continuará nos próximos dias

Em Oregon, uma linha de energia elétrica caiu sobre um carro por causa de uma forte tempestade de gelo e três pessoas faleceram no local. Vários outros estados também estão em estado de alerta por causa do frio.

Muitas escolas continuam fechadas e milhares de pessoas estão sem água ou energia por causa do clima. Milhares de voos foram cancelados ou sofreram atrasos e a recomendação é que as pessoas não saiam de casa, pois a previsão é de frio extremo nos próximos dias, principalmente no sul dos Estados Unidos.