Após elogiar Lula, Valdemar Costa Neto telefona para Jair Bolsonaro, implora perdão e alega distorção da fala

Em ligação telefônica, Valdemar Costa Neto teria feito um pedido de desculpas a Jair Bolsonaro em razão da polêmica declaração sobre Lula.

PUBLICIDADE

O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, formalizou um pedido de desculpas ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro em virtude das polêmicas declarações proferidas com relação ao atual chefe do Poder Executivo nacional, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT (Partido dos Trabalhadores). Em uma entrevista, o político elogiou a popularidade do presidente, fazendo comparações entre Jair Bolsonaro e ele.

PUBLICIDADE

Indignado, Jair Bolsonaro repercutiu o assunto de forma negativa, em encontro com partidários políticos em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, o ex-presidente da República definiu como “absurdas” as declarações de Valdemar Costa Neto, insinuando que tais palavras estariam “implodindo” o partido.

Valdemar Costa Neto telefona para Jair Bolsonaro

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, Valdemar Costa Neto teria realizado uma ligação telefônica com Jair Bolsonaro na noite da última segunda-feira, dia 15 de janeiro. Na oportunidade, o presidente do PL se desculpou por conta de sua declaração e ainda se defendeu, insinuando que as palavras tivessem sido distorcidas, garantindo que tenha sido vítima de um recorte de trecho da entrevista completa, caindo na internet de modo distorcido da realidade.

Em resposta, Jair Bolsonaro teria pedido para Valdemar Costa Neto e aos demais integrantes do partido a tomarem cuidado com as suas declarações públicas para que a imagem do PL não seja prejudicada. Além disso, conforme repercutido pela fonte mencionada, os interlocutores da ligação telefônica teriam garantido que a polêmica estaria superada.

Jair Bolsonaro quer esfriar escândalo com Valdemar Costa Neto

Por essa razão, a recomendação aos partidários políticos seria para que o assunto não fosse comentado ou repercutido nas redes sociais, a fim de encerrá-lo de uma vez por todas. Mais do que isso, o ex-presidente da República teria feito elogios para o PL, dizendo que o partido é o melhor “de direita” para se estar neste momento.

PUBLICIDADE