Sargento do Exército de 25 anos é abordado por 5 bandidos armados, reage e tira a vida de dois deles

O caso foi registrado como roubo, homicídio e legítima defesa; a arma do militar terminou apreendida para perícia.

PUBLICIDADE

Um crime registrado na região central da cidade de São Paulo (São Paulo) na noite da última segunda-feira, dia 15 de janeiro, resultou no óbito de pelo menos duas pessoas.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações que constam do boletim de ocorrência, um sargento do Exército Brasileiro de 25 anos reagiu a uma tentativa de assalto. Após ser rendido pelo grupo, o militar sacou a sua arma de fogo e efetuou disparos contra todos eles, resultando em dois suspeitos abatidos e um ferido.

Sargento executa dois assaltantes

O caso foi inicialmente apurado pela Guarda Civil da cidade de São Paulo. Dois agentes que atenderam a ocorrência relataram que o sargento do Exército transitava a pé pela rua Mauá quando foi abordado por cinco homens armados na esquina com a rua dos Protestantes, próximo da estação da Luz. O ponto exato onde o crime ocorreu fica a aproximadamente 100 metros do atual fluxo da Cracolândia.

Diante da abordagem, o militar do Exército Brasileiro sacou a sua arma de fogo e alvejou três dos cinco criminosos. Um dos suspeitos faleceu no local e não pôde ser socorrido. Os outros dois acusados foram encaminhados para a Santa Casa em estado grave, sendo que um deles não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito constatado dentro da unidade de saúde. Quanto ao segundo suspeito, não há informações concretas sobre o seu quadro de saúde, embora se saiba que a situação é considerada muito grave.

Caso é investigado

A arma de fogo utilizada pelo sargento foi apreendida e será submetida a análises periciais. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia, em Bom Retiro, como roubo, homicídio e legítima defesa.

PUBLICIDADE