Morre o jovem e querido padre Leandro Ribeiro; Polícia Civil abriu investigações

Religioso foi encontrado sem vida dentro de casa e Polícia Civil investiga a morte.

PUBLICIDADE

A Igreja Católica está de luto após o falecimento de um jovem padre em Minas Gerais. No último domingo (14), o Padre Leandro Luis Mota Ribeiro, de 37 anos, faleceu na cidade de Consolação, conforme comunicado oficial da Arquidiocese de Pouso Alegre.

PUBLICIDADE

A causa do óbito do jovem padre não foi divulgada, sendo que o corpo do religioso foi descoberto em sua residência por familiares. O falecido, Leandro Ribeiro, desempenhava diversos papéis na Arquidiocese de Pouso Alegre, sendo vigário do Santuário de Santa Rita em Extrema, entre outros cargos.

Morre o padre Leandro Ribeiro

Leandro Ribeiro estava em processo de graduação em Música e era diplomado em Filosofia e Teologia. Ele concluiu os estados na Faculdade Católica de Pouso Alegre. O velório do corpo do religioso aconteceu nesta segunda-feira (15) e o sepultamento aconteceu no cemitério local, em Consolação. 

A Polícia Civil, ciente do ocorrido, abriu um inquérito para investigar a morte, já que a causa do falecimento não foi divulgada. A perícia compareceu ao local e conduziu os procedimentos necessários para a apuração do caso. A divulgação de informações adicionais, conforme a Polícia Civil, será realizada após a conclusão do inquérito policial.

PUBLICIDADE

Nota de pesar da Diocese

A Diocese de Guaxupe se manifestou por meio de uma nota de pesar e lamentou o “momento de dor e saudade” devido a morte do padre Leandro Ribeiro. O texto pede ainda que Deus acolha Leandro Ribeiro em sua misericórdia e se compadece com familiares e amigos do jovem religioso.