Grávida de 35 anos perde a vida após parto e família decide doar os órgãos

Mulher faleceu após nascimento do filho, que veio ao mundo na segunda-feira (8).

PUBLICIDADE

Amanda de Souza Gouveia Siqueira tinha 35 anos e estava esperando o primeiro filho. A gestante deu entrada em hospital da cidade de Pindamonhangaba e faleceu em decorrência de complicações no parto, que aconteceu na segunda-feira (8).

PUBLICIDADE

O bebê de Amanda nasceu com saúde e passa bem, de acordo com informações fornecidas pelo Hospital 10 de Julho. Diante da triste perda, a família de Amanda decidiu doar todos os órgãos dela e ajudar a salvar a vida de outras pessoas.

Doação de órgãos de grávida que faleceu

A captação dos órgãos da gestante que faleceu aos 35 anos foi efetuada nesta sexta-feira (12), após a confirmação do diagnóstico de morte cerebral. Houve grande mobilização para a realização do procedimento de retirada dos órgãos.

Equipes médicas das cidades de Sorocaba, Ribeirão Preto, e Campinas foram mobilizadas. A cirurgia para a retirada dos órgãos de Amanda começou por volta das 16h10 e só foi finalizada às 22h. Foram retirados pulmões, fígado, rins e córneas da paciente. A doação de órgãos é uma prova de amor ao próximo e pode salvar muitas vidas. Para ser doador, basta informar à família, que é quem ficará responsável por repassar a informação aos médicos.

Despedida da gestante que faleceu após parto

Amanda Siqueira faleceu sem conhecer o filho, que nasceu na segunda-feira. As complicações no parto tiraram a vida da mulher. Familiares e amigos vão se despedir de Amanda na cidade de Caçapava, onde ela morava. O velório e sepultamento não foram confirmados, mas deverão acontecer ainda neste sábado (13).

PUBLICIDADE