Herdeira de fortuna milionária quer distribuir R$ 133 milhões e procura cidadãos para doar dinheiro

Após herdar fortuna impressionante da avó, Marlene Engelhorn, de 31 anos está em busca de pessoas para fazer doação.

PUBLICIDADE

Marlene Engelhorn, de 31 anos quer fazer algo impressionante e que pode beneficiar e mudar a vida de um grande número de pessoas. Após receber um valor de herança, avaliado em 25 milhões de euros, cerca de R$ 133 milhões, a descendente de Friedrich Engelhorn, fundador da empresa química e farmacêutica alemã BASF, quer doar o dinheiro em prol de uma melhor redistribuição de renda.

PUBLICIDADE

Defensora de uma maior tributação do governo a pessoas que possuem fortunas, Marlene vê a sua atitude como a mais adequada, já que, segundo ela, não fez nada na vida para conquistar tamanho dinheiro.

Marlene já enviou 10 mil convites para cidadãos austríacos

De acordo com apuração feita pelo site da BBC, na última quarta-feira, 10, Marlene Engelhorn enviou pelo correio 10 mil convites para cidadãos de seu país, a Áustria. O intuito da ação é a de selecionar aleatoriamente, as pessoas que desejem receber o dinheiro.

Além dos convites, os interessados poderão se inscrever online ou por telefone. A intenção é a de formar um conselho que ficará responsável em avaliar a melhor forma de distribuir ao impressionante montante.

Herdeira ficará apenas com uma pequena parcela da herança

Visando uma proteção financeira, Engelhorn afirmou que deseja ficar apenas com um pequeno valor da herança para ter proteção financeira. Em relação a isso, ela afirmou que pelo menos 90% da fortuna será doada para aqueles que não foram sorteados pela ‘loteria do nascimento’, conforme ela classificou as pessoas que herdam grandes quantias de seus familiares.

PUBLICIDADE