Em caso raro, menina de 8 anos falece após sofrer AVC; tia desabafa em tristeza: ‘Era a alegria da família’

A criança de apenas oito anos morreu vítima de um AVC hemorrágico; caso é considerado muito raro.

PUBLICIDADE

Maria Julia de Camargo Adriano, de oito anos, perdeu a vida após ser vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral. A morte da pequena paraense chama atenção por ser algo considerado raro em crianças. Segundo informação dos familiares, a garotinha reclamou de dores de cabeça e desmaiou.

PUBLICIDADE

Ela foi socorrida e levada ao hospital, onde foi detectado o sangramento no cérebro. O fato aconteceu neste último sábado, 6 de janeiro, e o óbito da menina foi confirmado na segunda-feira (8). Adriana Silva Adriano, tia da pequena, contou que a sobrinha estava deitada na rede de casa quando se queixou da dor.

Tia desabafa sobre morte da sobrinha

A tia relatou que a menina foi levada ao hospital do município. A criança recebeu atendimento médico assim que chegou a unidade. “Era uma menina dedicada aos estudos e muito inteligente. Amava os animais e tinha sonho de ser veterinária”, desabafou a mulher.

Após ser submetida a uma tomografia, o laudo médico apontou um sangramento no cérebro da criança. Os profissionais fizeram a internação e realizaram a transferência da pequena paciente para o Hospital Universitário de Londrina. O quadro clínico era considerado extremamente grave.

Segundo informação da família, Maria Julia não tinha nenhuma condição pré-existente. Os médicos que prestaram atendimento a criança consideraram o caso uma fatalidade. O laudo médico indicou que houve um aneurisma (dilatação dos vasos sanguíneos). O rompimento acabou espalhando o sangue pelo cérebro.

PUBLICIDADE

Menina era a alegria dos familiares

A pequena Maria Julia era filha única da família e segundo a tia era uma criança cheia de saúde e feliz. A menina iria começar a cursar o terceiro ano do Ensino Fundamental e estava empolgada em retornar a escola. “Era a alegria da família e de todos que estavam a sua volta”, ressaltou a tia. O sepultamento da criança aconteceu na última terça-feira, 9 de janeiro, no Cemitério Municipal de Ribeirão do Pinhal.