Andreas, irmão de Suzane von Richthofen, vive drama com dívidas e perde herança de R$ 10 milhões

Após a morte dos pais o irmão de Suzane não conseguiu administrar herança milionária e hoje vive situação difícil.

PUBLICIDADE

Em 2002, o jovem Andreas von Richthofen sentiu a dor de perder os pais diante de um crime chocante. O drama pessoal ainda foi agravada quando ele descobriu que a autora dos assassinatos foi a irmã, Suzane von Richthofen. Agora, após 21 anos do acontecimento, Andreas vive outro drama, o de ver a fortuna deixada pelos pais desaparecer.

PUBLICIDADE

Segundo apuração feita pelo site O Globo, Andreas é alvo de 24 ações na Justiça de São Paulo. Atualmente vivendo em total afastamento em um sítio em São Roque, Andreas é acusado de não pagar despesas de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e condomínios atrasados.

Casas herdadas foram invadidas por sem-tetos

De acordo com apuração feita pelo jornalista e escritor Ullisses Campbell, seis imóveis de propriedade de Andreas estão em situação de abandono, fato que gerou problemas de invasão de pessoas sem-teto, arrombamentos a portas e portões. O abandono dos imóveis é tão antigo que até gerou ações de usucapião, inclusive ele teria perdido uma residência para esse recurso previsto na Constituição Federal.

Além dos imóveis citados acima, o imóvel que servia como clínica para a mãe dos irmãos, situada no Brooklin Paulista, em São Paulo, também está correndo sérios riscos de invasão. Além do risco de usucapião, o imóvel acumula um montante de dívidas com IPTU no valor de R$ 48.524,07. A recusa na quitação de débitos pode levar a perda dos imóveis que estão prestes a serem leiloados.

Andreas vive sem internet e sem telefone

Vivendo em um isolamento voluntário já há algum tempo, Andreas tem dado trabalho aos Oficiais de Justiça, pois eles não estão conseguindo notificar sobre os problemas ocorridos nos imóveis. Pessoas próximas afirmaram que Andres sumiu de vez, em janeiro de 2023, quando ficou sabendo que a irmã passaria o restante de sua pena em liberdade.

PUBLICIDADE