Ao vivo, bandidos invadem emissora de TV, apontam arma para apresentador e espalham várias bombas no estúdio

A invasão ao canal de TV aconteceu durante um noticiário, na tarde desta terça-feira (9).

PUBLICIDADE

Indivíduos armados e com os rostos cobertos com capuz, invadiram os estúdios do canal estatal de TV TC Televisión, no Equador, nesta terça-feira (9). Durante o incidente, eles alegaram possuir explosivos, e ruídos similares a tiros foram relatados.

PUBLICIDADE

Após aproximadamente duas horas da invasão, a Polícia Nacional do país anunciou, através da rede social X, antigo Twitter, que a situação foi controlada. Foram detidas 13 pessoas envolvidas na invasão dos estúdios.

Bandidos apontaram arma para apresentador

Antes da intervenção policial nos estúdios da emissora, um homem chegou a pressionar uma arma contra o pescoço de um apresentador. Ele estava ao vivo, comandando um noticiário local.

Os indivíduos mantiveram várias pessoas como reféns. Segundo o jornal “El Universo”, quando os invasores adentraram o local, um artefato explosivo foi colocado na área de recepção do canal. Os presentes nos estúdios tentaram negociar com os agressores armados.

PUBLICIDADE

Leonardo Flores Moreno, repórter do TC e coordenador de notícias, relatou que os invasores conseguiram entrar no prédio pela recepção de uma outra emissora que fica no mesmo local. Segundo ele, os indivíduos mascarados agrediram funcionários e deixaram explosivos em vários lugares.

Crise de segurança no país

A situação de segurança no Equador se agravou após a fuga de vários criminosos de presídios, ataques a delegacias e sequestros de policiais. Após a invasão de no estúdio de TV, o presidente do país emitiu um decreto declarando que o país enfrenta um conflito armado interno.