Lula dá ‘cutucada’ em Bolsonaro e diz que filhos de ex-presidente deveriam renunciar seus mandatos

Presidente da república fez discurso durante cerimônia chamada de Democracia Inabalada realizado em Brasília.

PUBLICIDADE

O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do evento Democracia Inabalada realizado nesta segunda-feira, 8, na praça dos Três Poderes, em Brasília. Reunido com autoridades dos três poderes da república, Lula defendeu as urnas eletrônicas e disse que é impossível fraudar as ou alterar o resultado das eleições, conforme foi defendido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Segundo apuração realizada pelo jornal O Estado de São Paulo, Lula provocou Bolsonaro e seus filhos em seu discurso. O petista afirmou que se o seu antecessor e seus filhos realmente acreditassem na farsa das urnas eles mesmos teriam renunciado os seus mandatos, pois isso, na visão do presidente, seria a melhor forma de protesto contra as eleições e suas fraudulentas urnas.

Lula disse que não há perdão para quem atentou contra a democracia

Em outro trecho de seu discurso, Lula defendeu as punições aos envolvidos na tentativa de golpe ocorrida em 8 de janeiro de 2023. O presidente ainda afirmou que não existe perdão para quem atenta a democracia.

Ele afirmou que se a tentativa desse certo ano passado, o Brasil estaria afundado hoje em uma crise econômica e social sem precedentes em sua história, além disso, ele afirmou que o país iria retroceder nos avanços conquistados em áreas como o combate à fome e as desigualdades sociais.

Ato Democracia Inabalada foi feito em parceria com poderes da república

Visando fortalecer as instituições democráticas brasileiras, Lula esteve ao lado de ministros do Supremo Tribunal Federal, integrantes do Senado e também do Congresso Nacional. A intenção da cerimônia, foi a de enaltecer a democracia e de mostrar que o Brasil é forte, mesmo com os violentos atos golpistas que ocorreram há um ano.

PUBLICIDADE