Acidente envolvendo ônibus e caminhão deixa mais de 20 mortos no estado da Bahia

As equipes de resgate trabalharam durante toda a madrugada e parte da pista ainda não foi liberada.

PUBLICIDADE

Na noite deste último domingo, ao menos 24 pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão. Os dois veículos se chocaram na BR-324, próximo à cidade de Gavião, no norte da Bahia.

PUBLICIDADE

A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses enviou uma equipe para o local, mas infelizmente não foi possível salvar todas as vítimas. Segundo a Brigada, o acidente foi na altura do kM 381, por volta das 22h30.

O ônibus estava voltando de Guarajuba, com destino a Jacobina, quando se chocou de frente com o caminhão, que vinha na direção contrária. Dos 24 mortos, sete são homens e 17 são mulheres, entre elas uma gestante.

Muitos feridos foram levados para os hospitais

A Brigada socorreu vários feridos e os levaram para hospitais mais próximos ao local onde houve o acidente. Não foram divulgadas informações sobre estas vítimas que ficaram internadas.

PUBLICIDADE

O Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, enviou equipes para o local. O Corpo de bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar também foram acionados e prestaram toda ajuda.

Este acidente foi um dos mais graves na Bahia

No início da manhã desta segunda-feira (8), uma das pistas continuava interditada. As equipes trabalharam durante toda a madrugada, mas não foi possível liberar a BR totalmente, por isto os motoristas que passarem pelo local precisarão ter muito cuidado.

Dos 24 óbitos, 21 eram passageiros do ônibus e três pessoas se encontravam no caminhão. Até o momento não foi confirmado o que teria causado este grave acidente, mas o caso será investigado. O governador da Bahia, Rui Costa, decretou luto oficial de três dias, sendo que este acidente foi um dos mais graves do estado nos últimos anos.