Adolescente perde a vida após tomar buscopan e dipirona em hospital; polícia investiga o caso

A menina havia acabado de terminar o primeiro ano do ensino médio e partiu de forma precoce.

PUBLICIDADE

A equipe da Polícia Civil do Ceará está apurando as condições que envolveram o óbito de uma adolescente na segunda-feira (1°), ocorrido logo após a administração de medicamentos intravenosos em um hospital localizado em Iguatu, a 365 km de Fortaleza.

PUBLICIDADE

Ana Karolayne Silva Barros, de 15 anos, foi admitida no Hospital Regional de Iguatu na manhã do primeiro dia do ano, apresentando queixas de dores abdominais. Na ocasião, a adolescente estava acompanhada de sua mãe.

De acordo com o relato da família registrado em boletim de ocorrência, após passar pela triagem, Ana Karolayne recebeu atendimento do médico de plantão, que prescreveu a administração de duas medicações: buscopan (indicado para cólicas abdominais) e dipirona (para dor).

Adolescente foi a óbito após tomar os remédios

Após o início da administração das medicações na sala designada, a adolescente manifestou sintomas como visão embaçada, vômitos e dor no peito. Nesse momento, a família menciona que a profissional de enfermagem explicou que reações às medicações seriam normais.

PUBLICIDADE

Momentos após os sintomas iniciais, Ana Karolayne desmaiou, levando à chamada imediata do médico para prestar socorro à menor, que, infelizmente, não conseguiu sobreviver.

O hospital, por meio de uma nota, confirmou o falecimento da garota pouco depois da administração da medicação, sem especificar os nomes dos medicamentos utilizados. A instituição de saúde assegurou que o atendimento à Karolayne “seguia todo o protocolo”, incluindo os procedimentos de “acolhimento, triagem e atendimento médico”.

Morte da adolescente é investigada

Por meio de comunicado, a Polícia Civil anunciou que o caso está sendo minuciosamente investigado pela Delegacia de Iguatu. Atualmente, depoimentos estão sendo coletados e as circunstâncias do falecimento estão sendo apuradas.