Personal trainer de 31 anos sente dores no estômago, vai ao hospital e falece logo depois; caso acende alerta

Médicos acreditam que dores no estômago eram, na verdade, reflexo do problema no coração.

PUBLICIDADE

O personal trainer Danilo de Campos, de 31 anos, faleceu em decorrência de um infarto. O jovem morava em Ponta Grossa, no Paraná. A viúva, Daniela Kuhn, contou detalhes sobre a vida do marido e afirmou que ele procurou hospital horas antes de falecer.

PUBLICIDADE

Danilo foi sozinho para a unidade de saúde depois de sentir desconforto no estômago. Daniela afirmou que o marido não apresentava problemas de saúde visíveis. A rotina de Danilo incluía exercícios de musculação seis vezes por semana e uma dieta supervisionada por um nutricionista.

Personal levava vida saudável

Danilo de Campos morreu no sábado (30), após ida ao hospital com dores no estômago. A esposa destacou que Danilo levava uma vida extremamente saudável, tendo realizado uma consulta de rotina com um cardiologista há seis meses para exames de check-up, e tudo estava normal.

O personal seguia dieta preparada por uma nutricionista e fazia exercícios de musculação regularmente. De acordo com a viúva, o marido consumia creatina, whey protein e suplementos pós-treino. Esses produtos fazem sucesso entre frequentadores de academia.

Explicação médica

Daniela relatou que a explicação fornecida à família sobre o caso de Danilo foi que o desconforto estomacal dele era reflexo do coração, que estava acelerado. Danilo deixa a esposa e um enteado de seis anos. Em 2022, o personal havia participado de uma competição de fisiculturismo. O infarto agudo do miocardio é a principal causa de mortes no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE