Bolsonaro diz que Lula pode sofrer impeachment por fake news: ‘gabinete do ódio’

Ex-presidente do Brasil apontou supostas atitudes que poderiam ocasionar a perda do cargo de Lula.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil, decidiu agir contra Lula (PT) em uma denúncia por meio de seu X (antigo Twitter) com uma publicação na qual acusa do atual chefe do Poder Executivo Federal de ter criado um “gabinete do ódio”. Após a afirmação, Bolsonaro afirmou que essa situação poderia causar um impeachment de Luiz Inácio Lula da Silva ou a cassação chapa dele com o vice-presidente Geraldo Alckmin. 

PUBLICIDADE

Bolsonaro, assumidamente anti-Lula, disse que o atual presidente teria influenciado as eleições de 2022 de forma ilegal por meio de um suposto gabinete do ódio. Tudo foi detalhado com um vídeo publicado por Bolsonaro promovendo um texto em suas redes. 

Publicação de Bolsonaro fala sobre morte de jovem de 22 anos

No vídeo da postagem, o texto agradece a pessoas que teriam “ajudado o país” em supostamente procurar uma “solução para o país”. O material divulgado por Bolsonaro teria sido assinado por uma mulher identificada como Monica Cury. 

Além do agradecimento, ela cita a morte de Jessica Vitória, de 22 anos. A jovem tirou a própria vida supostamente após ser vítima de fake news envolvendo seu nome com o de Whindersson Nunes.

Vídeo publicado por Bolsonaro relaciona Lula com agência de influenciadores

De acordo com o site Metrópoles, os boatos teriam sido potencializados pelo perfil Choquei, que é ligado à Mynd8, empresa que agencia influenciadores. O vídeo publicado por Bolsonaro diz que a empresa atuou na campanha de Lula, em 2022.

PUBLICIDADE

Lula é chamado de “Dilmo” no vídeo. A postagem afirma que a empresa agenciadora de famosos consegue cancelar e descancelar pessoas e destruir reputações com interesse econômico e político.