Avião com 379 pessoas bate com outro e causa óbitos; fotos e vídeos de uma das primeiras tragédias do ano

Aeronave colidiu com outro avião em aeroporto e pegou fogo, causando óbito e ferimentos em passageiros.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (2), um acidente impactante ocorreu no aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão, envolvendo um avião da Japan Airlines com 367 passageiros e 12 tripulantes que pegou fogo após colidir com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão na pista.

PUBLICIDADE

O choque resultou em explosões imediatas em ambas as aeronaves, capturadas pelas câmeras do aeroporto. As imagens divulgadas pela TV pública japonesa NHK apresentam o momento exato da colisão, que ocorreu durante a trajetória de pouso da aeronave com 379 pessoas.

Óbitos e feridos em acidente de avião no Japão

Autoridades informaram que 17 indivíduos ficaram feridos, contudo, até a última atualização do portal G1, não havia informações disponíveis sobre o estado de saúde deles. Até o período da manhã, cinco óbitos foram confirmados, todos dos tripulantes.

De acordo com a NHK, rede estatal japonesa, e a Kyodo, agência estatal, lamentavelmente, cinco dos seis tripulantes da aeronave da Guarda Costeira perderam a vida em decorrência do impacto. A Guarda Costeira japonesa informou que o piloto da aeronave conseguiu escapar e está atualmente internado em estado grave.

PUBLICIDADE

Acidente após terremoto no Japão

Este incidente ocorre apenas um dia após um terremoto de magnitude 7,6 atingir a costa oeste do Japão, resultando na trágica morte de 48 pessoas e desencadeando alertas de “grandes tsunamis”.

De acordo com a Guarda Costeira, sua aeronave, envolvida na colisão com o avião da Japan Airlines, estava na pista se preparando para decolar em direção à base militar de Niigata, localizada na costa oeste do país, para prestar auxílio às cidades afetadas pelo terremoto.