Vídeo: avião explode após bater em outra aeronave e há mortes; mais de 300 passageiros estavam a bordo

A tripulação e os passageiros tiveram que ser retirados às pressas do avião, que logo foi tomado pelas chamas.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (2), um avião da Japan Airlines colidiu com outra aeronave quando ainda estavam no aeroporto de Haneda, em Tóquio. O Airbus A350 explodiu logo após se chocar com um avião da Guarda Costeira e de acordo com a TV japonesa NHK, 367 passageiros estavam a bordo, além dos 12 tripulantes.

PUBLICIDADE

Felizmente todos conseguiram deixar a aeronave antes que as chamas se espalhassem. Até o momento há informações de que 17 ficaram feridos e foram hospitalizados.

A NHK conseguiu registrar o momento em que o fogo se espalhava pela aeronave. Equipes de bombeiros foram para a pista e começaram a trabalhar no combate às chamas.

Aeronave levaria ajuda para pessoas atingidas pelo terremoto

O avião da Guarda Costeira partiria para outra base em Niigata. A missão desta vez era entregar ajuda humanitária para as pessoas que foram atingidas pelo terremoto ocorrido nesta última segunda-feira, dia 1º de janeiro.

PUBLICIDADE

Na aeronave da Guarda Costeira havia seis membros da tripulação e agora o caso será investigado. O piloto desta aeronave conseguiu escapar, mas as outras cinco pessoas acabaram morrendo.

População Japonesa foi atingida por um terremoto

Esta é mais uma triste notícia sobre o Japão, que já sofre com o terremoto no início deste ano. Até o momento já foram confirmadas 48 mortes e este número poderá crescer nos próximos dias, já que há pessoas desaparecidas.

O terremoto atingiu magnitude de 7,6 e gerou dezenas de réplicas no oeste do Japão. Foram emitidos alerta de tsunamis e a população costeira foi avisada de que deveria fugir imediatamente para as regiões mais altas.