Tripulantes morrem após avião com 379 pessoas a bordo se chocar com outra aeronave no Japão

Dois aviões se chocaram ainda na pista e o fogo logo tomou conta das duas aeronaves.

PUBLICIDADE

Um avião da Japan Airlines chocou com uma aeronave da Guarda Costeira no aeroporto de Haneda, em Tóquio, Japão. O acidente foi nesta terça-feira (02) e o avião da Japan Airlines estava com 367 passageiros e 12 tripulantes.

PUBLICIDADE

Felizmente todos desta aeronave conseguiram sair a tempo. Já a tripulação da Guarda Costeira não teve a mesma sorte, pois das 6 pessoas a bordo, apenas uma conseguiu escapar.

O choque entre os dois aviões resultou em uma série de explosões nas duas aeronaves. O fogo logo começou a se espalhar e as pessoas saíram correndo desesperadas, enquanto a equipe dos bombeiros se dirigiam para o local.

Os feridos foram levados para hospitais próximos ao aeroporto

Das 379 pessoas que estavam no avião da Japan Airlines, todas foram retiradas com vida, mas 17 ficaram feridas e foram levadas para hospitais mais próximos. No avião da Guarda Costeira, cinco pessoas da tripulação não conseguiram deixar a aeronave e morreram, segundo informou a rede estatal do Japão, NHK.

PUBLICIDADE

A agência estatal Kyodo também confirmou a morte dos cinco tripulantes, sendo que apenas o piloto conseguiu escapar, mas seu estado é muito grave. Esta aeronave da Guarda Costeira se preparava para decolar rumo à base militar de Niigata, que fica na costa oeste do Japão.

Avião com ajuda humanitária ficou em chamas

A Guarda Costeira levaria ajuda para algumas cidades que foram atingidas pelos tremores nesta última segunda-feira (01). O terremoto de magnitude de 7,6 destruiu ruas, estradas e muitas casas.

O fogo no avião da Guarda Costeira começou pela parte de trás, o que dificultou a fuga da tripulação. A suspeita é que houve uma falha de comunicação entre a torre e as duas aeronaves, mas o caso será investigado.