Vídeo: terremoto no Japão deixa população em pânico e alerta de tsunami já foi emitido

As pessoas tentavam se proteger durante o terremoto e agora há o risco de um grande tsunami.

PUBLICIDADE

O ano de 2024 no Japão começou com um terremoto de magnitude 7,6. As autoridades logo alertaram a população para a possibilidade de um grande tsunami e muitas pessoas precisaram deixar suas casas às pressas.

PUBLICIDADE

A costa oeste japonesa poderá ser atingida por ondas de até 5 metros. A população vem sendo orientada a ficar nos abrigos até que o alerta seja suspenso e ainda há possibilidade de novos terremotos.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o desespero da população. Nos supermercados, os produtos começaram a cair das prateleiras por causa dos fortes tremores e as pessoas tentavam se proteger de alguma forma.

Ruas e avenidas ficaram destruídas por causa do terremoto

Muitas ruas ficaram intransitáveis por causa do terremoto, pois o asfalto encontra-se destruído. Ondas enormes já começam a ser registradas em algumas regiões do Japão e muitas residências ficaram com grandes rachaduras nas paredes.

PUBLICIDADE

Com várias ruas e avenidas destruídas, muitas famílias precisaram se locomover a pé até os abrigos seguros. Em diversas cidades está praticamente impossível transitar de carro.

Ondas de até 5 metros poderão atingir o Japão

O alerta emitido pela Agência Meteorológica do Japão informou que a costa oeste do país pode ser atingida por um enorme tsunami. Ondas de mais de um metro já foram registradas, mas as autoridades temem que elas possam atingir até cinco metros.

As cidades costeiras de Ishikawa, Nigata e Toyama poderão ser as mais atingidas, por isso a população vem sendo orientada a deixarem suas residências o mais rápido possível. Milhares de casas estão sem eletricidade e o governo japonês está acompanhando de perto a situação das usinas nucleares.