Teto de igreja desaba e deixa 80 pessoas feridas; causa do acidente é divulgada

Os fiéis estavam na igreja para acompanhar a missa e uma cerimônia de primeira eucaristia.

PUBLICIDADE

O teto de uma igreja desabou deixando pessoas feridas durante a realização de uma missa. O fato aconteceu nesta última quinta-feira, 21 de dezembro, em um templo religioso da cidade de Montezuma, interior de Minas Gerais. Um vídeo mostra o momento exato da fatalidade, sendo possível ver quando a estrutura cai em cima dos fiéis.

PUBLICIDADE

De acordo com a informação do Corpo de Bombeiros, 300 fiéis de diversas comunidades estavam dentro do templo quando aconteceu o desabamento. No total, 80 pessoas acabaram feridas. Dessas, 72 tiveram escoriações e lesões leves, após serem atendidas no hospital foram liberadas. Contudo, as outras oito vítimas tiveram que ser transferidas pelo Samu para o hospital de Janaúba.

Testemunha relata momento do acidente

Almerindo Ribeiro dos Santos, que trabalha como professor, falou sobre o momento que a estrutura da igreja caiu. Ele disse que tudo aconteceu muito rápido e que escondeu debaixo do banco para se proteger. A família estava no local para acompanhar a cerimônia eucarística da filha de 11 anos. 

O professor relatou que a missa não havia começado quando percebeu o barulho de algo estralando. Ele acreditou a princípio que o som se tratava de foguete. “Quando percebi já estava no chão e o telhado caindo em cima de mim. Entrei debaixo do banco que aguentou o suporte das madeiras e só escutava as pancadas”, contou Almerindo.

PUBLICIDADE

Motivo de desabamento em igreja é revelado

De acordo com a vistoria inicial dos órgãos competentes, o desabamento ocorreu devido à madeira do telhado estar podre. A informação foi confirmada por Joaquim Pereira de Amorim, coordenador da Defesa Civil. O responsável pelo órgão explicou que o teto da igreja desabou porque a madeira apodreceu. Ninguém teria percebido o que estava acontecendo por causa do forro de PVC.

Além disso, a madeira do telhado da igreja era muito antiga. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.