Crime do ‘Bolo de pote’: suspeita fazia ameaças à família do ex usando perfil falso; pai e avó dele morreram

Amanda foi presa na quarta-feira, três dias depois de Leonardo e Luzia morrerem.

PUBLICIDADE

A advogada Amanda Partata, de 31 anos, é suspeita de envenenar o ex-sogro e a mãe dele. O caso aconteceu em Goiânia, no domingo (17). A suspeita foi presa pela Polícia Civil de Goiás na quarta-feira e os investigadores acreditam que ela tenha cometido o crime.

PUBLICIDADE

Luzia Tereza Alves, de 86 anos, e Leonardo Pereira Alves, de 58, comeram os alimentos que Amanda levou para o café da manhã, entre eles bolos de pote de uma conhecida doceria da capital de Goiás. Inicialmente, acreditava-se que o bolo estaria envenenado – há suspeita de que o suco tenha sido envenenado.

Amanda estaria por trás das ameaças

As autoridades policiais afirmam que Amanda vinha ameaçando diariamente seu ex-namorado, Leonardo Filho, e sua família desde o mês de julho. De acordo com o delegado encarregado do caso, Carlos Alfama, as ameaças tiveram início em 27 de julho foram feitas através de perfis falsos em redes sociais e chamadas telefônicas.

As investigações da polícia revelaram que essas ameaças foram orquestradas por Amanda, utilizando tecnologia para ocultar a verdadeira origem dos contatos. A suspeita adotava métodos para mascarar o número original do celular, o qual, segundo o delegado, está registrado no nome do irmão de Amanda. Leonardo Filho, alvo principal das ameaças, chegou a bloquear cerca de cem números de telefone em uma tentativa de se proteger.

PUBLICIDADE

Amanda fingia se dar bem com a família do ex

O delegado Alfama ressaltou que a relação aparentemente amistosa de Amanda com a família de Leonardo era falsa. No desenrolar das investigações, a suspeita se recusou a fornecer a senha do celular, que será submetido a perícia.