Corpo de menino esquecido em van escolar sob sol escaldante é sepultado em SP

João Alisson morreu na segunda-feira (18), ao ser esquecido em van escolar na zona leste da capital.

PUBLICIDADE

O corpo de João Alisson Plácido, de três anos, que faleceu após ter sido esquecido em uma van escolar foi sepultado. O caso aconteceu na segunda-feira (18), em São Paulo. O corpo de João foi sepultado no cemitério de Vila Formosa, sob a comoção de familiares e amigos, nesta quarta-feira (20).

PUBLICIDADE

A prefeitura da capital afirmou que a van estava em conformidade com as regulamentações. João Alisson frequentava uma instituição particular com convênio municipal. A van descarregou as crianças por volta das 7h45 e estacionou ao lado de um poste. Infelizmente, João permaneceu no veículo ao sol até o final da tarde.

Morte de garoto em van escolar

A diretora da escola, Maria do Carmo Pereira, relatou que a responsável pelo transporte escolar só percebeu o ocorrido durante a saída dos alunos. Parentes, amigos da família e funcionários da escola participaram da comovente cerimônia no cemitério da Vila Formosa.

A motorista envolvida recebeu liberdade provisória, mas teve sua licença para dirigir suspensa. Ela está sujeita a comparecer mensalmente em juízo, manter o endereço atualizado e informar previamente à Justiça qualquer ausência da cidade superior a oito dias. Uma fiança de dois salários mínimos foi fixada.

PUBLICIDADE

Van escolar estava regular

Conforme esclarecido pela prefeitura, o veículo estava devidamente regularizado, sendo de propriedade particular e não integrando o cadastro municipal. Este trágico incidente marca a segunda vez em menos de um mês que uma criança perde a vida após ser esquecida em uma van escolar em São Paulo, com o caso anterior ocorrendo em novembro, na Vila Maria, Zona Norte.