Quem é o menino de 3 anos que faleceu ao ser esquecido em van escolar? Motorista foi presa

Justiça determinou a soltura da motorista presa em flagrante por homicídio culposo.

PUBLICIDADE

Uma criança foi encontrada sem vida debaixo de um dos bancos de uma van escolar na zona leste de São Paulo. O caso triste aconteceu nesta segunda-feira (18). O menino que faleceu foi identificado como João Alisson, de três anos.

PUBLICIDADE

O menino embarcou na van escolar por volta das 06h30 e seria deixado na escola às 7h. Por volta das 16h, a motorista da van chegou para retirar a criança e foi informada de que o menino não havia ido para a aula naquele dia. Ela foi até a van e o encontrou embaixo de um dos bancos.

Motorista foi presa

A condutora chamou a polícia após encontrar o garoto embaixo do banco e foi constatado que ele já estava sem vida. A mulher foi presa em flagrante devido à morte de João Alisson, mas nesta terça-feira (19), a Justiça de São Paulo determinou a libertação da condutora.

A motorista, de 52 anos, teve sua habilitação suspensa até que haja uma decisão contrária por parte do sistema judiciário paulista. Durante a audiência de custódia, a Justiça estabeleceu que a soltura da motorista estará condicionada à observância de medidas cautelares. Entre as determinações, destaca-se a obrigatoriedade de comparecer mensalmente em juízo.

Proibição e fiança

Além disso, a condutora está proibida de se ausentar da comarca de sua residência por mais de oito dias sem comunicado prévio às autoridades. A decisão judicial também exigiu o pagamento de uma fiança no valor de dois salários mínimos, totalizando R$ 2.640, para que a motorista seja liberada. Não foi informado se o pagamento já foi feito.

PUBLICIDADE