Tragédia: menino de 12 anos morre após sofrer lesão durante partida de futebol

O menino procurou atendimento em uma UPA, mas foi liberado; ele voltou ao hospital e faleceu.

PUBLICIDADE

No último dia 12, meios de comunicação noticiaram um trágico acontecimento envolvendo a morte de um menino de 12 anos durante uma partida de futebol, de forma surpreendente.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu na área do Guarujá, situada no litoral de São Paulo. O jogo, que era uma atividade descontraída entre amigos, teve um desfecho trágico.

Menino teve insuficiência respiratória

Conforme informações divulgadas pela mídia, a criança se feriu na perna durante uma aula de educação física enquanto jogava futebol. O atestado de óbito apontou que a morte precoce ocorreu devido à insuficiência respiratória no momento do acidente, além de tromboembolismo pulmonar e da fratura na perna.

De acordo com o Ministério da Saúde, essa condição tende a acontecer quando os pulmões não conseguem fornecer a quantidade necessária de oxigênio ao corpo ou não conseguem eliminar adequadamente o dióxido de carbono, podendo resultar em outras complicações.

PUBLICIDADE

Menino procurou atendimento médico, mas foi liberado

O menino enfrentou dificuldades ao buscar atendimento médico. Isso ocorreu dois dias após ter machucado a perna enquanto jogava. Ao procurar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a família não obteve o diagnóstico correto. O pré-adolescente continuou sentindo dor e foi a outro hospital.

Após a realização de exames, o pré-adolescente recebeu autorização para voltar para casa. Contudo, as dores persistiram e seu quadro de saúde se agravou. De volta ao hospital, foi atendido por um cirurgião vascular, internado e, posteriormente, faleceu.