Garoto que estava desaparecido há seis anos é encontrado em lugar que ninguém imaginaria

Alex Batty, que hoje tem 17 anos, sumiu quando tinha 11, durante uma viagem com mãe e avô para a Espanha.

PUBLICIDADE

Um adolescente inglês que estava desaparecido há mais de meia década foi finalmente encontrado. Alex Batty, hoje com 17 anos, passou os últimos seis anos sem contato com a família. O garoto sumiu quando tinha somente 11 anos, durante uma viagem com sua mãe e seu avô pela Espanha. A localização se deu graças a um motorista de aplicativo.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o jovem estava em uma rodovia na França. O motorista em questão foi identificado como Fabien Accidini, o qual contou em detalhes tudo que sabia sobre o sumiço de Alex Batty ao conceder entrevista ao canal europeu Sky News. Segundo ele, o jovem foi avistado perambulando debaixo de forte chuva. Por esse motivo, decidiu estacionar e oferecer-lhe uma carona.

Garoto dado como desaparecido é encontrado por motorista de aplicativo

Durante o trajeto, o adolescente reportou ao motorista ter sido vítima de sequestro. Para a surpresa do trabalhador, os sequestradores, segundo o garoto, seriam sua mãe e avô.

O jovem alegou ter passado os últimos anos de sua vida em confinamento em uma espécie de comunidade espiritual. Fabien Accidini procurou a polícia e relatou o caso. O garoto ainda pediu ao motorista de aplicativo o telefone celular emprestado a fim de enviar uma mensagem à sua avó. Por meio dela, escreveu: “Olá, vovó. Sou eu, Alex. Estou na França, Toulouse. Eu realmente espero que você receba esta mensagem. Eu te amo. Quero voltar para casa”.

Garoto desaparecido deve ser repatriado

De acordo com o motorista, o garoto buscava uma embaixada da Inglaterra para que fosse repatriado. A expectativa é que ele retorne ao seu país e, por lá, fique com a mencionada avó, ao passo que os outros dois parentes seguem sendo investigados.

PUBLICIDADE