Menino de 12 anos se machuca jogando futebol na escola e falece dias depois; caso acende alerta

Família está revoltada com a morte do menino e aponta negligência médica.

PUBLICIDADE

Um menino de 12 anos se machucou jogando bola na escola no Guarujá (SP). O que parecia ser um caso simples se transformou em um pesadelo para a família. Dias depois de machucar o pé, Arthur Barros da Silva faleceu deixando familiares, amigos e toda a comunidade escolar abalados.

PUBLICIDADE

O atestado de óbito aponta que Arthur faleceu em decorrência da fratura na perna direita, que causou insuficiência respiratória aguda e tromboembolismo pulmonar. Em entrevista ao g1, a tia do menino, identificada como Fabiana, de 37 anos, desabafou sobre o sentimento de dor e de revolta da família.

Morte do menino de 12 anos

De acordo com Fabiana, o sobrinho lesionou a perna durante uma aula de educação física e, após dois dias com dor persistente, foi levado à UPA Rodoviária. Lá, segundo a tia, o diagnóstico incorreto teria sido um obstáculo. O menino foi liberado com a informação de que não havia fratura.

Ela acrescentou que Arthur recebeu orientações para retornar para casa com uma receita médica indicando medicamentos para aliviar a dor. Entretanto, as dores persistiram, e o menino, com o tornozelo inchado, foi novamente à UPA. Nessa ocasião, Fabiana afirmou ter solicitado a transferência para o Hospital Santo Amaro, onde um médico ortopedista poderia avaliá-lo.

Fratura confirmada e óbito

No hospital, Arthur passou por um exame de Raio X que mostrou que havia uma fratura na região da tíbia distal – osso que está localizado próximo ao tornozelo. Depois de ter o local imobilizado e de ser medicado, Arthur foi liberado. Dois dias depois, com dores, foi levado à UPA Enseada e encaminhado para o HSA. Internado, o menino faleceu no dia 27 de novembro. Pouco antes do óbito, a tia de Arthur pediu uma avaliação, mas a médica afirmou que o menino estava medicado e se recusou a subir para vê-lo. O caso é averiguado pela prefeitura de Guarujá.

PUBLICIDADE