Modelo considerado galã na Itália abandona carreira no mundo da moda para se tornar padre: ‘É um dom’

Desde o último ano, Edoardo Santini está residindo com dois padres e estudando para seguir caminho religioso.

PUBLICIDADE

O modelo italiano Edoardo Santini optou por abandonar a carreira no mundo da moda para se tornar um sacerdote. O galã, de 21 anos, que conquistou o título de homem mais bonito da Itália no concurso II Bello d´Italia, confirmou seu desejo de seguir os caminhos do sacerdócio.

PUBLICIDADE

Nas suas redes sociais, Santini compartilhou um vídeo explicando que abandonou os estudos em teatro e dança para ir morar em Florença Desde o ano passado, ele estava morando com dois padres e tem dedicado seu tempo aos estudos para se preparar para a vida sacerdotal.

Italiano também é ator e dançarino

Aos 21 anos, Edoardo está trilhando o caminho para se tornar um sacerdote. O jovem tomou a decisão de abrir mão da carreira de modelo, ator e dançarino, mas não planeja abandonar suas paixões. Pelo contrário, pretende vivê-las de uma maneira diferente, dedicando-as a Deus.

Em 2022 ele pediu ao bispo para ingressar no curso preparatório, que antecede a vida no seminário. Assim, ele passou a se dedicar aos estudos de teologia e atua em duas paróquias da diocese florentina.

O futuro padre falou sobre as críticas que recebe

O modelo relata que enfrentou críticas por decidir abandonar a carreira de modelo. Segundo ele, as pessoas sempre comentam isso pelas suas costas. Alguns não hesitam em rotulá-lo como uma decepção, inclusive dentro da sua própria família. No entanto, o jovem também recebe apoio de pessoas que acreditam nele, tanto crentes quanto não crentes.

PUBLICIDADE

Antes de comunicar sua decisão de seguir o caminho religioso, Santini já compartilhava mensagens com essa perspectiva nas redes sociais. Em uma das postagens no Instagram, ele escreveu: “O corpo é um dom, vamos explorar. Mas vamos colocá-lo a serviço do espírito”.