Ex-presidente Jair Bolsonaro informa Alexandre de Moraes que irá à posse de Milei, na Argentina

Bolsonaro foi convidado a participar da posse do novo presidente de Argentina, que acontecerá no próximo domingo, dia 10.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (06), os advogados de Jair Bolsonaro enviaram a Alexandre de Moraes, ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, uma petição informando sua ida à Argentina. Bolsonaro participará da posse de Javier Milei, eleito para a presidência do país vizinho.

PUBLICIDADE

Em maio deste ano, Morais autorizou a Polícia Federal a dar início a uma investigação para saber se realmente houve um esquema de fraude no cartão de vacina de Bolsonaro, quando ele era presidente do Brasil.

Por causa desta operação, o passaporte do ex-presidente encontra-se detido, mas ele foi convidado pelo próprio Milei para ir à posse. Por isso, os advogados enviaram o comunicado informando sobre a ausência de Bolsonaro do país, entre os dias 7 a 11 de dezembro.

Milei convidou ex-presidente brasileiro para sua posse na Argentina

Jair Bolsonaro não precisará ter o passaporte devolvido para esta viagem internacional, uma vez que para entrar na Argentina, só se faz necessário apresentar o RG. “A ausência se dará em razão de viagem a Buenos Aires, onde participará da cerimônia de posse de Javier Milei na Presidência da Argentina, a convite do próprio Presidente eleito no país contíguo”, informa a petição enviada ao ministro do STF.

O advogado do ex-presidente ainda informou que seu cliente estaria totalmente à disposição para atender prontamente no caso de ser convocado, antes ou depois do período informado. Com este comunicado, a defesa de Bolsonaro o blinda de possíveis equívocos durante sua viagem à Argentina.

PUBLICIDADE

Ex-presidente irá viajar amanhã para a Argentina

Segundo o documento enviado ao STF, Jair Bolsonaro viajará para a Argentina nesta quinta-feira, dia 7, indo direto para Buenos Aires. O político retornará ao Brasil na segunda-feira (11).

Nesta última terça-feira (05), o governo federal informou que Lula não irá à posse de Milei. Ficou determinado que Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, comparecerá ao evento para representar o Brasil.