Jovem de 27 anos perde a vida durante soneca; pais alertam sobre doença que causa morte súbita

De acordo com os familiares do rapaz, ele aparentemente era uma pessoa saudável.

PUBLICIDADE

A perda de um ente querido é sempre uma situação muito dolorosa para amigos e familiares. O luto se torna ainda mais difícil quando ocorre com pessoas jovens e de forma repentina. A família de um rapaz de apenas 27 anos acabou ficando desolada com a morte precoce que ocorreu enquanto tirava uma soneca.

PUBLICIDADE

Aparentemente saudável, o rapaz teve uma morte súbita. De acordo com os familiares, Jono Stead era uma pessoa ativa e tinha o hábito de praticar esportes. Ele comandava o próprio negócio e estava prestes a se casar.

No entanto, o que ninguém imaginava era que ele sofria de um problema cardíaco não diagnosticado. Jono Stead faleceu aproximadamente 40 minutos após ter ido dormir. Os pais dele tem divulgado o caso para alertar outras pessoas sobre maneiras de evitar a incidência de morte súbita cardíaca em pessoas mais jovens. 

Cardiopatia hipertrófica: o que é a condição?

A cardiopatia hipertrófica foi a doença responsável por provocar a morte súbita do jovem de 27 anos. A enfermidade acomete o músculo cardíaco que fica hipertrofiada. Isso dificulta o bombeamento sanguíneo no órgão. Em muitos casos, a doença não é diagnosticada, pois a maioria dos portadores tem pouco ou nenhum sintoma.

O portador da condição pode apresentar alguns sinais, entre eles estão dificuldade respiratória, dor no peito e arritmias que podem ser potencialmente fatais ou mesmo a morte súbita.

PUBLICIDADE

Conheça abaixo os sintomas da cardiomiopatia hipertrófica

  • Dor na região do peito, especialmente quando a pessoa está fazendo exercício;
  • Desmaios que podem ocorrer durante ou logo depois de atividade física ou esforço;
  • Sopro cardíaco, condição que pode ser detectada por um profissional da área da saúde enquanto escuta o coração;
  • Palpitações (sensação que o coração está com batimento acelerado);
  • Dificuldade para respirar, especialmente durante a prática de atividade física.

Caso apresente algum dos sintomas citados, procure a ajuda de um médico. Vale ressaltar que somente o profissional da área pode dar o diagnóstico correto e prescrever o melhor tratamento para cada situação.