Homem perde a vida em festa de casamento após ingerir alimento que muitos amam; todo cuidado é pouco

Caso aconteceu na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, no fim de semana.

PUBLICIDADE

O pecuarista Ricardo Lago Zaher, de 30 anos, havia sido convidado para participar de uma festa de casamento realizada no último sábado (2), na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Entre os alimentos servidos aos convidados estava a carne.

PUBLICIDADE

Zaher faleceu após enfrentar um episódio de engasgamento com um pedaço de carne durante a celebração de casamento. O desespero tomou conta dos convidados e o Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro à vítima do engasgo.

Homem não resistiu e morreu

Os bombeiros realizaram manobras de reanimação por aproximadamente 1 hora e 17 minutos, mas Ricardo Lago Zaher não resistiu e teve o óbito confirmado ali mesmo. Posteriormente, o corpo de Ricardo foi conduzido a uma Unidade de Pronto Atendimento.

Em seguida, o corpo do homem de 30 anos foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), onde passou por perícia. Não foram identificados sinais de violência no corpo da vítima do engasgo e o caso foi registrado como morte a ser esclarecida.

Cudiado com engasgos

O engasgo interrompe as vias áreas e leva a uma parada cardiorrespiratória. Entre as dicas para evitar este acidente que pode acontecer com qualquer pessoa – e mais ainda com idosos e crianças – estão: ingerir alimentos em pedaços pequenos, mastigar bem antes de engolir e desistir de engolir um alimento, caso apresente resistência. Carnes, frutas, pipoca, amendoim, entre outros, são alimentos com potencial de causar engasgos, que podem ser fatais.

PUBLICIDADE