Menino morre após ser eletrocutado por pisca-pisca de natal aos 10 anos: ‘Foi uma coisa boba’

Irmã conta que tentou realizar manobras de reanimação, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

Uma criança acabou perdendo a vida no último final de semana depois de receber uma descarga elétrica de um pisca-pisca, item bastante comum nos festejos de Natal. O menino chegou a ser internado, mas não resistiu e o falecimento foi constatado na madrugada do último sábado (02/12).

PUBLICIDADE

O trágico episódio aconteceu em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, no estado do Paraná. A vítima foi identificada como Augusto Bonato, que recebeu a descarga elétrica das luzes de Natal na noite da última quinta-feira (30/11).

Menino morre após receber descarga elétrica de pisca-pisca de Natal

Augusto Bonato estava instalando os enfeites com a família na casa onde morava no momento em que foi atingido pelo choque letal. O pai da vítima foi quem encontrou o menino caído no chão e inconsciente. A criança foi encaminhada para o Hospital Evangélio, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o último sábado.

Irmã conta que fez primeiros socorros para tentar salvar Augusto

Carolina Dalmaz, irmã de Augusto, contou que tentou reanimar o irmão, mas sem sucesso: “Fiz tudo que eu podia. Na minha profissão já salvei muita gente, e achei que ia conseguir salvar ele também. Foi uma coisa boba. Ele estava tão feliz querendo colocar os enfeites de Natal, ninguém na vida ia imaginar o que aconteceu“, declarou.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada ao local e encaminhou Augusto ao hospital. Nas redes sociais, o falecimento precoce do menino gerou grande comoção entre amigos e parentes.

PUBLICIDADE