Morre a querida médica pediatra Bruna Borges em acidente na BR-153; carro ficou destruído

Médica faleceu depois de perder o controle do carro que dirigia devido à aquaplanagem.

PUBLICIDADE

A doutora Bruna Borges perdeu a vida em um trágico acidente ocorrido no quilômetro 88 da BR-153, nas proximidades da cidade de Prata (MG). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a médica retornava de um plantão em Monte Alegre de Minas.

PUBLICIDADE

A médica pediatra Bruna Borges estava a caminho de outro plantão, em Prata, quando o acidente aconteceu. Por volta das 16h25, o veículo que conduzia perdeu aderência devido à aquaplanagem provocada pela chuva, invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente com um caminhão.

Médica morreu no local do acidente

A constatação do óbito ocorreu assim que os agentes policiais chegaram ao local do acidente. O motorista do caminhão, um indivíduo de 43 anos, sofreu ferimentos graves. Bruna tinha apenas 33 anos e residia na cidade de Prata.

A profissional da área da saúde trabalhava em hospital de Monte Alegre e de Uberlândia. A Prefeitura de Prata emitiu nota lamentando o falecimento e reconhecendo o trabalho de Bruna Borges e a contribuição à saúde das crianças da cidade. A administração municipal estende o pesar aos familiares e amigos da médica.

PUBLICIDADE

Causa do acidente que matou médica em MG

O acidente que matou a querida médica Bruna Borges foi causado por uma aquaplanagem, fenômeno em que os pneus do veículo não conseguem dissipar a lâmina de água presente sob eles devido à chuva. Isso causa perda de contato e de aderência do pneu à pista, causando perda de controle do veículo. Todo cuidado é pouco ao dirigir por estradas ou qualquer outra via em dias chuvosos.