Jovem do Rio de Janeiro perde todos os bebês da raríssima gestação de quíntuplos

Moradora da Baixada Fluminense sofreu aborto espontâneo e perdeu os filhos.

PUBLICIDADE

Sara Campos da Silva, uma jovem de 18 anos da Baixada Fluminense, descobriu estar grávida de quíntuplos em uma gestação já considerada raríssima. Infelizmente, nesta quinta-feira (30), durante uma ultrassonografia realizada em uma clínica em Nilópolis, o G1 acompanhou a consulta que revelou a perda dos bebês.

PUBLICIDADE

O primeiro exame, interrompido devido à intensa emoção da família diante da surpreendente notícia, levou a uma segunda ultrassonografia, buscando esclarecer se havia um sexto feto no ventre de Sara. Contudo, a triste constatação foi de um aborto espontâneo, ocorrido com 8 semanas de gestação.

Gravidez de quíntuplos é raríssima

O médico Rogério Gama, responsável pela condução do exame, destacou a extrema complexidade da gravidez de quíntuplos, classificando-a como de “altíssimo risco”. O doutor disse que uma gestação de dois bebês é complicada, de cinco é ainda mais.

Josafar da Silva, pai de Sara, compartilhou a dor da família diante da perda e enfatizou que a prioridade agora é cuidar da filha e dos familiares. A gestação de Sara era considerada rara, com o médico Gama informando que, em média, ocorre um parto de quíntuplos em um único saco gestacional a cada 60 milhões de casos.

Perda de quíntuplos

A gravidez, por sua complexidade, demandava um acompanhamento especializado. Em uma nota publicada no Instagram de Sara, no final da manhã, a família confirmou a dolorosa notícia do aborto. Na postagem, dizem que a jovem está passando por um momento delicado e pedem a compreensão das pessoas.

PUBLICIDADE