Padre e adolescente fogem após se casar; jovem tem apenas 18 anos

O caso do sacerdote que se casou com uma adolescente virou notícia na mídia.

PUBLICIDADE

Um caso inusitado envolvendo um religioso acabou ganhando a mídia nos últimos dias. Um padre de 30 anos se casou com uma jovem de 18 anos e fugiu. O fato aconteceu no estado do Alabama, nos Estados Unidos. Eles teriam esperado a adolescente completar a maioridade para poder oficializar a relação amorosa.

PUBLICIDADE

Após o casamento, o casal teria seguido rumo à nova residência na Itália. O Vaticano ainda não teria expulsado o padre oficialmente. A relação amorosa de Alex Crow com a jovem recém-formada no ensino médio veio à tona após as autoridades tomarem conhecimento de uma carta de amor.

A carta em questão teria sido escrita pelo padre destinada a sua amada. A mensagem de amor foi enviada em fevereiro, ocasião em que é comemorado o Dia dos Namorados no país. De acordo com a informação do NYC Post, a garota teria sido aluna ocasional do padre durante as aulas de teologia.

Atitudes do padre já não agradavam

Rodi, arcebispo responsável pela arquidiocese do padre Crow, já discordava de algumas atitudes do sacerdote. De acordo com ele, algumas coisas seriam improprias para um padre. “Ele foi informado que não pode mais exercer o ministério como padre, nem dizer às pessoas que é padre, nem se vestir como padre”, frisou o arcebispo.

Investigação

As informações recentes sobre as notícias do casamento civil de Crow acabaram confirmando o julgamento de Rodi. Paul Burch, xerife do condado de Mobile, explicou que acreditava que teria acontecido alguma preparação entre a jovem e o padre, especialmente por considerar a diferença de idade entre os dois.

PUBLICIDADE

O promotor que estava responsável pelas investigações fez um comunicado sobre o caso. Ele anunciou no começo do mês de novembro que uma investigação sobre irregularidades criminais havia sido encerrada. Inclusive, a adolescente que fugiu com o padre teria se reunido com os promotores. Na ocasião, ela teria se recusado a responder os questionamentos.