Filho herói salva a mãe que sofreu acidente que pode acontecer com qualquer um em casa; todo cuidado é pouco

Menino salvou a mãe que levava choque elétrico na cidade de Palmas (TO).

PUBLICIDADE

José Gabriel Gomes Botelho, com apenas 10 anos de idade, demonstrou coragem e agilidade ao se deparar com uma situação de emergência em casa. Ao perceber que sua mãe estava recebendo choques elétricos, o jovem agiu prontamente, desligando o quadro geral de distribuição.

PUBLICIDADE

O incidente ocorreu no último domingo (19), quando mãe e filho se encontravam sozinhos em casa. Lucirene Gomes Botelho, servidora pública e mãe de José Gabriel, relatou que estava lavando roupas na máquina e decidiu realizar a limpeza na lavanderia.

Mãe levou choque e filho a salvou

Lucirene foi pegar a extensão que era usada na lavanderia quando recebeu a descarga elétrica. A mulher ficou se debatendo no chão, depois de ser jogada contra a parede, e gritou pelo filho com voz tremula enquanto seu corpo formigava. José foi correndo ajudar e tomou uma atitude fundamental.

O garoto de apenas 10 anos foi até o quadro de força da residência e desligou todas as chaves. A extensão desgrudou da mão dela, que pode respirar aliviada e pediu para o filho chamar o Corpo de Bombeiros. “Meu filho me salvou. Deus direcionou ele e ele tomou a atitude correta”, disse a mãe orgulhosa em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da Globo no estado do Tocantins.

Todo cuidado é pouco

José Gabriel tomou a atitude correta e agradeceu a professora Andreia, que deu algumas aulas sobre energia para a turma. José Arimatéia Rocha, tenente do Corpo de Bombeiros, elogiou o garoto e disse que a agilidade dele foi fundamental para que a mãe fosse salva. O oficial dos Bombeiros também explicou que energia e água não podem estar no mesmo ambiente. Em lavanderias, todo cuidado é pouco para evitar acidentes que podem ser fatais.

PUBLICIDADE