Homem morre ao preparar o churrasco do fim de semana e caso liga alerta; todo cuidado é pouco

Álcool foi utilizado pelo homem para acender a churrasqueira e acidente resultou em queimaduras e morte.

PUBLICIDADE

Na noite da última quarta-feira (22), um indivíduo de 52 anos perdeu a vida em Presidente Prudente (SP) devido a queimaduras sofridas durante a tentativa de acender uma churrasqueira com álcool. A esposa da vítima relatou à Polícia Civil que, no dia 28 de outubro, seu marido participava de um churrasco em um sítio quando a tragédia aconteceu.

PUBLICIDADE

Enquanto tentava acender a churrasqueira utilizando álcool, o homem acabou por se queimar acidentalmente, sendo socorrido imediatamente por um amigo. O ferido foi conduzido ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, onde ingressou com queimaduras de 2º e 3º graus no rosto e tórax, totalizando 18% de sua superfície corporal afetada.

Homem não resistiu e morreu

Na unidade de saúde, o paciente foi submetido à intubação e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebeu os devidos cuidados e curativos. Um exame de broncoscopia revelou que as vias aéreas também foram comprometidas pelas queimaduras.

Após um período de 24 dias de internação, o indivíduo sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de quarta-feira, não resistindo e vindo a falecer. A esposa mencionou que, apesar de não apresentar problemas de saúde física, o falecido recebia tratamento para ansiedade e depressão.

Todo cuidado é pouco

PUBLICIDADE

Diante dessa trágica ocorrência, foi solicitado um exame necroscópico, e a Polícia Civil registrou um Boletim de Ocorrência classificando o caso como morte suspeita. Atualmente, existem produtos mais adequados para o acendimento de uma churrasqueira do que o uso do álcool. Os acendedores para carvão, por exemplo, são mais práticos e seguros.