Como escolher a melhor clínica de recuperação para dependente químico

Dicas para encontrar uma boa clínica de recuperação para dependente químico

PUBLICIDADE

Um estudo da UNIFESP revelou que cerca de 28 milhões de brasileiros convivem com algum familiar que é dependente químico. A pesquisa também mostrou que existem aproximadamente 8 milhões de pessoas em tratamento de reabilitação no país, enfrentando o vício em maconha, álcool ou cocaína.

PUBLICIDADE

Relacionados:

As 15 melhores clínicas de recuperação em São Paulo

https://capitalremocoes.com.br/as-15-melhores-clinicas-de-recuperacao-em-sao-paulo/

As 5 melhores clínicas de recuperação do Brasil

https://capitalremocoes.com.br/5-melhores-clinicas-de-recuperacao-de-sao-paulo/

PUBLICIDADE

Muitas dúvidas podem surgir quando o assunto é encontrar uma clínica de recuperação de qualidade que trabalhe com amor e respeito. Vários aspectos podem pesar na hora de escolher uma clínica de recuperação para dependentes químicos, especialmente quando se trata da estrutura física. Na matéria do link acima, você confere as melhores clínicas de recuperação de São Paulo e do interior de SP.

A Capital Remoções está ativa no ramo da recuperação para dependentes químicos há mais de 7 anos e não possui uma reclamação sequer, pois trabalha com amor e respeito.

A Capital Remoções não é a favor de uma internação involuntária de imediato, considerando melhor uma boa conversa. Caso um filho, amigo, marido, mulher ou qualquer outra pessoa esteja em tal situação, o melhor é conversar para que a pessoa vá voluntariamente.

Dicas para encontrar a melhor clínica de recuperação

  1. Verifique se há reclamações na internet, no Reclame Aqui e nas avaliações do Google.
  2. Sempre visite a clínica antes de acionar uma equipe de resgate e realizar uma internação desesperadamente. Se não der tempo, pois ele está em risco ou colocando outras pessoas em risco, acompanhe a ambulância no momento do resgate e conheça a clínica.
  3. Verifique qual é o tipo de tratamento. Se for tratamento de 12 passos, é bem comum; já o tratamento humanista é um novo modelo de tratamento mais personalizado. (Na opinião do diretor da Capital Remoções, o formato humanista é o melhor, diz o diretor da clínica). O preço do tratamento humanista geralmente é bem mais alto, porém é muito mais novo esse modelo de tratamento.
  4. Verifique como é a espiritualidade e se ela serve para você ou para quem você está internando. “Nesses anos que eu andei por clínicas de recuperação para dependentes químicos e alcoólatras, já vi bastante conflito em relação a isso. Algumas clínicas querem aplicar disciplina em quem não concorda com a espiritualidade padrão da clínica“, avisa o diretor da Capital Remoções.
  5. Verifique quantos pacientes são por quarto.
  6. Converse com os pacientes da clínica. Se a clínica é boa, não há razão para esconder algo de você e não deixar você conversar com algum voluntário.
  7. Verifique como é a alimentação. Muito cuidado, não deixe de verificar a dispensa.
  8. Verifique se você precisa pagar por consultas avulsas. Algumas clínicas cobram à parte consultas com psicólogo ou psiquiatra.
  9. Verifique se precisa pagar à parte por serviço de lavanderia para não ter problemas futuros.
  10. Verifique a necessidade de comprar material didático também.
  11. Verifique se pode levar guloseimas para a clínica de recuperação escolhida ou se só pode comprar guloseimas na cantina da clínica. O motivo é que quando o dependente químico chega na clínica, ele não está quase 100% das vezes, acostumado a ter que esperar para comer.
  12. Verifique se tem academia e no caso de ele ser atleta ou gostar, já verifique se pode levar suplementação para não gastar mais depois enviando.
  13. Outro fato também é que quando um dependente químico ou alcoólatra para de usar drogas, automaticamente ele já vai procurar uma forma de transferir a falta da droga por comida. Transferência não é legal para a recuperação, porém, no primeiro mês, o importante é desintoxicar fisicamente.
  14. Outro acessório que em algumas clínicas pode utilizar é caixinha de música. Ajuda bastante a superar momentos difíceis, distrai e diminui o sofrimento.

Para saber o que levar de enxoval, acesse:

https://capitalremocoes.com.br/enxoval/