Fã morre durante show de Taylor Swift por conta do calor; sensação térmica era de 60ºC

A vítima, identificada como Ana Benevides, tinha 23 anos e estudava Psicologia no Mato Grosso.

PUBLICIDADE

No último dia 17 de novembro, sexta-feira, uma jovem de 23 anos perdeu a vida durante o aguardado show da cantora Taylor Swift no Estádio Nilton Santos, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Ana Benevides, uma estudante de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis, no Mato Grosso.

PUBLICIDADE

De acordo com a Folha, Ana Benevides, natural da cidade de Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul, mas criada em Sonora, no mesmo estado, encontrava-se próxima à grade, próxima ao palco, quando desmaiou. Rapidamente, recebeu os primeiros socorros no local e passou por trabalhos de reanimação conduzidos pelos socorristas presentes por aproximadamente 40 minutos.

Fã de Taylor Swift chegou a ser socorrida

Posteriormente, durante o deslocamento para um hospital, Ana Benevides sofreu uma segunda parada cardíaca. Ela foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas, lamentavelmente, não resistiu. A vítima deu entrada no hospital com vida por volta das 20h, em meio a uma sensação térmica no local do show que atingia aproximadamente 60ºC.

De acordo com informações extraoficiais do Corpo de Bombeiros, pelo menos mil pessoas desmaiaram devido ao intenso calor. Nas redes sociais, fãs da cantora expressaram descontentamento em relação à proibição da entrada com garrafas de água no evento, mesmo diante das condições climáticas adversas.

Taylor Swift lamenta tragédia

A cantora Taylor Swift, em seus perfis nas redes sociais, manifestou pesar pela tragédia, lamentando a morte da fã. A artista prestou condolências aos amigos e familiares de Ana Benevides, revelando estar profundamente abalada com o ocorrido.

PUBLICIDADE