Vídeo: cabeleireira morre após ser atingida por raio enquanto aproveitava a praia; alerta havia sido emitido

Escritório de Gestão de Riscos de Cartagena havia divulgado um alerta de mau tempo

PUBLICIDADE

Uma mulher de 34 anos acabou indo a óbito momentos após ser atingida por um raio enquanto aproveitava um dia de praia. O trágico episódio aconteceu na última terça-feira (15/11), na cidade histórica de Cartagena, que fica localizada na Colômbia.

PUBLICIDADE

A vítima do incidente era venezuelana e foi identificada como Froilanis Maireth Rivas Roman. Mãe de dois filhos, a mulher, que trabalhava como cabeleireira, havia deixado seu país de origem para passar alguns dias de férias com sua família em Cartagena.

Mulher morre após ser atingida por raio em praia

Froilanis estava aproveitando as férias na Playa Azul, localizada no distrito de La Boquilla, quando uma tempestade começou. Registros de uma câmera de segurança do local mostram o momento em que um raio atingiu a cabeleira, que caiu imediatamente.

Banhistas que também estavam na praia no momento em que o raio caiu filmaram Froilanis no chão antes da chegada dos socorristas. A mulher foi atendida, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca após ser encaminhada para um hospital local.

PUBLICIDADE

Um dos banhistas que caminhava pela praia perto de Froilanis sentiu o choque e caiu, como mostram as imagens. Contudo, ele não foi tão atingido quando a cabeleireira.

Banhistas haviam sido avisados sobre mau tempo

A prefeitura de Cartagena se pronunciou após a morte de Froilanis. Um representante do órgão disse que os socorristas tentaram reanimar a vítima por 45 minutos. Horas antes do óbito da banhista, o Escritório de Gestão de Riscos de Cartagena havia divulgado um alerta de mau tempo recomendando os cidadãos e turistas para tomarem precauções.