Mãe de menino de 2 anos que morreu esquecido em van escolar desabafa: ‘não queria ir’

Apollo passou o dia preso dentro da van escolar e foi encontrado sem vida pelo motorista e auxiliar.

PUBLICIDADE

A morte de um menino de dois anos, em São Paulo, na terça-feira (14), deixou um vazio imenso em sua família. Apollo Gabriel Rodrigues faleceu depois de ser esquecido na van escolar que o levava para a escola. A criança foi encontrada à tarde, sem vida.

PUBLICIDADE

A mãe do garoto, que faleceu de forma trágica após ficar preso dentro do veículo sob um sol escaldante de São Paulo desabafou. Em entrevista, ela contou que o filho chorou ao ser colocado no transporte escolar, na manhã em que a tragédia aconteceu.

Desabafo de uma mãe enlutada

Kaliane Rodrigues contou que o filho acordou bem na manhã de terça-feira, mas chorou ao ser colocado na perua da prefeitura que fazia o transporte escolar. “Não queria ir”, disse a mãe. Outro fato narrado por ela foi que o menino acabou sendo colocado no banco de trás pela auxiliar do motorista.

Até aquele dia, Apollo sempre ia na frente. No banco de trás, ele acabou esquecido e morreu. A motorista e o auxiliar chegaram a levar o menino ao hospital, mas ele já estava sem vida. Os dois foram presos, mas acabaram liberados em audiência de custódia.

Mãe lamenta

Kalinbe lamentou que nunca mais vai ver o filho depois do que aconteceu. Em desabafo, a mulher disse que a auxiliar que colocou o menino na van foi irresponsável. “Só peço justiça”, afirmou a mãe enlutada. A avó de Apollo, Luzinete Rodrigues do Santos, disse que o motorista e a auxiliar não tiveram culpa do que aconteceu, mas foram irresponsáveis. A auxiliar prestou depoimento e disse que checa a saída e entrada de crianças. Na terça, ela alegou que estava com enxaqueca e isso pode ter prejudicado a sua avaliação.

PUBLICIDADE