Caso Sophia: horas depois de matar a menina, Tiago Fontes pesquisou sobre ‘decomposição de corpo’, diz polícia

Suspeito foi encontrado morto em região de mata da cidade de Bananeiras, interior da Paraíba.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (14) que o corpo encontrado em área de mata da cidade é de Tiago Fontes. Os investigadores também chegaram a conclusão de que ele matou a menina Ana Sophia, de oito anos, que desapareceu no dia 4 de julho.

PUBLICIDADE

Sophia sumiu quando voltava para casa, após passar um tempo brincando com uma amiga por volta do meio-dia do dia 4. As buscas começaram no dia seguinte e toda a cidade foi vasculhada por homens da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros, mas o corpo não foi encontrado.

Suspeito desaparecido

Somente no começo de setembro, a polícia concluiu perícia de câmera de segurança que mostrava uma pessoa entrando na casa de Tiago Fontes. Era Sophia e a Polícia Civil da Paraíba informou naquele momento que Sophia havia entrado na casa de Tiago e não saiu de lá.

No dia 11 de setembro, o suspeito desapareceu. Tiago Fontes tinha um mandado de prisão contra ele. Na última quinta-feira, o corpo do suspeito foi encontrado em região de mata, em avançado estado de decomposição. Tiago Fontes teria tirado a própria vida.

Sophia foi assassinada

De acordo o delegado Aldrovilli Grisi, Sophia foi assassinada por Tiago Fontes. No aparelho celular do suspeito, que havia passado por formatação, a polícia encontrou pesquisas sobre decomposição do corpo e estágios da decomposição. A pesquisa foi feita no dia 5 de julho, às 4h da manhã, menos de 24 horas depois do desaparecimento de Sophia.

PUBLICIDADE

A polícia informou também que no dia do desaparecimento da menina de oito anos, Tiago parou o carro de ré na porta de casa e ficou por ali durante 17 minutos. Em seguida, ele saiu para trabalhar e fez algumas coisas incomuns. A primeira delas foi ter ido de carro, o que ele não costumava fazer. A segunda foi fazer um trajeto diferente do normal, chegar 20 minutos atrasado e sair uma hora mais cedo do trabalho.A polícia acredita que o corpo de Sophia estava no carro com ele.