Menino de 2 anos é esquecido em van escolar e falece sob sol escaldante de São Paulo

Motorista e auxiliar serão ouvidos pela polícia, após caso ocorrido na Vila Maria, zona norte de São Paulo.

PUBLICIDADE

Uma lamentável situação ocorreu nesta terça-feira (14), em São Paulo. Uma criança de dois anos foi inadvertidamente deixada na van escolar. O motorista, ao encontrar o menino no veículo durante a tarde, o encaminhou ao Hospital Municipal do Parque Novo Mundo.

PUBLICIDADE

A tarde na capital paulista foi marcada por temperaturas elevadas, atingindo em média 37,3°C, e baixa umidade relativa do ar, cerca de 21%. A Defesa Civil havia declarado estado de alerta na cidade devido à onda de calor. Na segunda-feira, foi registrada a temperatura mais alta da história da cidade (considerados desde 1943), na casa dos 37,7ºC de média.

Motorista só notou presença do menino durante a tarde

De acordo com informações policiais, o motorista teria percebido a presença do menino no veículo à tarde, já em um estado aparentemente fatal, por volta das 16h20. A polícia suspeita que as altas temperaturas possam ter contribuído para o trágico desfecho.

Além do profissional responsável por conduzir o veículo, a auxiliar dele também será ouvida sobre o incidente, que está sendo investigado no 39º DP. Laudos periciais serão necessários para confirmar as circunstâncias da morte da criança. A identidade do menino de dois anos não foi divulgada.

PUBLICIDADE

Família fica abalada com morte de menino

Os familiares da criança foram contatados e se dirigiram ao hospital para lidar com a dolorosa situação. Em nota, a Prefeitura de São Paulo expressou seu pesar pelo ocorrido e afirmou estar prestando todo o suporte necessário aos familiares neste momento difícil.