Luto abala Donald Trump: corpo foi encontrado em casa

Aos 86 anos, faleceu em Manhattan irmã do ex-presidente dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Morreu a juíza federal estadunidense Maryanne Trump Barry, irmã mais velha do ex-presidente Donald Trump, aos 86 anos de idade. A confirmação do falecimento foi dada por meios de comunicação dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (13/11). 

PUBLICIDADE

Maryanne Trump morreu em casa, na ilha de Manhattan, em Nova York, onde residia. Seu corpo foi encontrado pela manhã já sem reação. O Departamento de Polícia da cidade foi quem confirmou a informação. Seu apartamento fica na Quinta Avenida, uma das mais luxuosas do mundo. 

Morre a irmã mais velha de Donald Trump, aos 86 anos

Apesar de seu irmão, Donald Trump, ser o nome mais conhecido na política em sua família, Maryanne também fez história em sua carreira no Direito. Em 1983, foi nomeada pelo presidente Ronald Regan como juíza em New Jersey. 

Mais tarde, ela conquistou o cargo de juíza federal de recursos. Em 2019, Maryanne se aposentou.

Ex-juíza teve áudios vazados criticando Donald Trump

No ano de 2020, quando a pandemia de Covid-19 explodiu no mundo, a juíza Maryanne Trump teve áudios vazados por sua sobrinha, Mary L. Trump. Nas gravações, ela tecia críticas ao irmão, então presidente dos Estados Unidos. 

PUBLICIDADE

Os áudios teriam sido captados sem a autorização de Maryanne. O objetivo seria escrever um livro sobre a relação do ex-presidente Donald Trump com seus familiares mais próximos.

A gravação captou falas de Maryanne sobre a suposta falta de princípios de Donald. Ela teria feito comentários sobre a base de eleitores de Trump. Maryanne era viúva de John J. Barry, advogado.