Vídeo – motorista herói salva mulher que seria vítima de crime terrível à luz do dia: ‘era um estuprador’

Caso aconteceu em rua da zona de São Paulo e viralizou nas redes sociais nas últimas horas.

PUBLICIDADE

Um motorista de ônibus demonstrou coragem ao intervir e proteger uma mulher que estava em perigo, confrontada por um homem munido de um objeto cortante em uma rua da zona sul de São Paulo. Inicialmente, o motorista acreditou que se tratava de uma simples briga e optou por parar o veículo.

PUBLICIDADE

Felizmente, a ação rápida dele contou com a colaboração de outros passageiros no resgate da mulher. Os registros dessa ocorrência, que aconteceu na Rua Dom Vilares, situada na Vila das Mercês, indicam que foi classificada como uma tentativa de estupro. O caso foi registrado no dia 23 de outubro.

Motorista ajudou mulher

Paulo Sousa, de 64 anos, um motorista com 22 anos de experiência, dirigia o veículo da linha 574J/10 Metrô Conceição – Vila Carrão. Em entrevista ao g1, o motorista contou que foi a primeira vez que testemunhou um incidente de tal gravidade.

Ele relata ter notado pedestre caminhando na rua e, quando o suspeito abordou-a de maneira agressiva, ele desconfiou da situação. Paulo disse que tudo parecia estranho, mas que começo ele chegou a achar que era briga de casal. O motorista parou o ônibus e disse para a mulher que a bolsa dela havia caído. “Perguntei se ela precisava de ajuda, e ela fez um gesto com as mãos de ‘vem, vem'”, recorda.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/sputnik_brasil/status/1722556530325684357

Vídeo da ação

Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher de 39 anos é vítima de um homem que a aborda na rua. Após ser socorrida pelo motorista, cobrador e passageiros do ônibus, a mulher ficou paralisada. Ela foi levada até a delegacia e prestou depoimento. O motorista herói falou que só depois de alguns minutos a mulher conseguiu falar que “era um estuprador”. O caso é investigado pelo 26º DP.