Caso Sophia Jesus: troca de mensagens entre mãe e padrasto causam perplexidade

Sophia faleceu em janeiro deste ano e mãe e padrastro estão no banco dos réus.

PUBLICIDADE

A pequena Sophia Jesus O’campo morreu em janeiro deste ano, na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A menina de dois anos morava com a mãe, Stéphanie de Jesus, e o padrasto, Christian Campoçano Leitheim.

PUBLICIDADE

Os dois são réus pela morte de Sophia e o Gaeco teve acesso ao celular de Christian. As mensagens trocadas entre ela e a companheira são estarrecedoras e mostram a rotina de violência a que Sophia era submetida antes de morrer no dia 26 de janeiro, quando foi levada já sem vida à uma unidade de pronto atendimento.

Mensagens

Além da morte, ocorrida em decorrência de um trauma na coluna cervical, exame de necropsia constatou que Sophia havia sofrido violência sexual não recente. Antes da morte da menina, a mãe e o padrasto trocaram mensagens no dia 2 de dezembro de 2021.

Nas imagens abaixo e acima, estão as mensagens trocadas por Stéphanie e Christin. A primeira é de 2 de dezembro de 2021. As demais é de março do ano passado. O teor mostra como Sophia era maltratada pelos dois. Em uma delas, o homem chega a dizer para a companheira que sufocasse Sophia no colchão porque aí ela perderia o ar e pararia de chorar.

PUBLICIDADE

Crime chocante

A advogada Maria Isabela Saldanha, da OAB, afirmou que o caso não corre mais em segredo de Justiça e qualquer pessoa pode ter acesso a ele. De acordo com a advogada, há muitas falhas na situação envolvendo Sophia, desde o Conselho Tutelar, que nada fez para tirar a menina da mãe e do padrasto, assim como os postos de saúde que a atenderam. “Que as pessoas aprendam a não se omitir em caso de agressão contra criança”, afirmou.